quarta-feira, 6 de abril de 2011

E o que vai ficar na fotografia...

A fotografia do seu casamento é algo que merece bastante atenção não apenas por se tratar do registro de um momento tão especial, mas, principalmente, porque ela irá externar para as pessoas a comemoração de uma bela história de amor.

Hoje em dia, fotografar a cerimônia e a festa já não basta. Como vimos em vários posts aqui no blog, a fotografia aparece na decoração e nas lembrancinhas entregues em seu casamento. Logo, criatividade e um planejamento com bastante antecedência podem levar ao registro de uma história que começou há algum tempo atrás.

Por isso, vamos desenvolver posts para apontar algumas tendências em fotografia de casamentos que começam a surgir e podem inspirar você na escolha do que vai ficar no álbum do seu casamento.


O tradicional ou o instante decisivo?

Antes de qualquer decisão quanto ao fotógrafo, a primeira definição deve ser feita por você, quanto ao estilo das fotos, se será fotografia tradicional ou fotojornalismo.

A fotografia tradicional se baseia em fotos posadas, onde você decide que poses devem ser registradas. Esse tipo de fotografia permitirá que você não se esqueça de nenhum convidado e pode decidir quem fica ao lado de quem, porém, você perde a espontaneidade. As pessoas podem aparecer artificiais e assim prejudicar a harmonia das fotos.

Já o fotojornalismo segue os preceitos do instante decisivo da fotografia do cotidiano dos jornais: estar no momento certo poderá render ao fotógrafo fotos inusitadas que demonstrem toda a alegria e descontração deste momento tão especial. Para quem prefere esse estilo de fotografia, é bom prestar atenção para que nenhum momento do cerimonial passe sem um registro.

Na Clécio Albuquerque, o registro do momento mais importante da sua vida é estudado passo a passo para que você tenha a segurança de eternizar esse momento em cada fotografia. O estilo você escolhe, o registro a gente garante.

Nos próximos posts continuaremos a falar de estilos de fotografia segundo as tendências atuais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário