Além das fotos durante a cerimônia e a festa do casamento, os noivos estão investindo em outros estilos de foto que possam mostrar um pouco da intimidade entre eles e a beleza dos vestidos das noivas.
Entre tantos estilos de fotografia com propostas diferenciadas, destacamos no post de hoje o “Trash the Dress” e o “Cherish the Dress”.
Trash the Dress
Trash the Dress é um estilo de fotografia criado por John Michael Cooper (Las Vegas) que faz muito sucesso nos Estados Unidos desde 2001 e agora está ganha mercado aqui no Brasil. A expressão Trash the Dress significa “vestido no lixo”. Mas diferente de seu significado, as sessões de fotografia possuem um resultado surpreendente e encantam os casais. A proposta é que as fotos fujam de lugares comuns, contratando a delicadeza dos vestidos de noiva com cenários exóticos e rústicos, que podem ser grandes avenidas e a tranquilidade das praias.
As fotos Trash the Dress são tiradas após a passagem do casamento e alguns vestidos chegam ao final realmente estragados. As noivas podem comprar um vestido mais para a realização das fotos ou alugar em lojas especializadas.
Cherish the Dress
O Cherish the Dress também é um estilo fotográfico e foi criado por Chris Hanley, fotógrafo em Manchester em 2009. Chris era adepto do Trash the Dress, mas percebeu em uma feira que este movimento estava muito popular, desconfiado desse resultado ele foi atrás de respostas. Queria saber por que as noivas rejeitavam o conceito Trash the Dress.
Segundo Chris as noivas curtiam a ideia, mas as mães não. As mães não queriam pensar na filha estragando um vestido caríssimo e foi a partir desta constatação que ele desenvolveu um novo projeto, uma nova expressão: uma sessão que envolvia cuidar e não destruir ou estragar o vestido, que a noiva também se divertisse, mas sem ter que pular, correr e se jogar na água, e que as fotos tivessem um apelo editorial e chique.
Foi ai que surgiu a expressão Cherish the Dress, a palavra Cherish quer dizer: carícia, cuidado extremo, afago, zelo. O estilo dessa sessão segue um padrão na qualidade da luz e não na quantidade de fotos, sem abusar de flash e aproveitando a luz ambiente ao máximo. Isso se resume a um dia de princesa, onde todo requinte e glamour se volta para o vestido e para a noiva.
As sessões ocorrem depois do casamento e o vestido é a estrela principal. O nome Cherish the Dress é a marca registrada do fotógrafo.
E você já decidiu que estilo você quer levar para as fotos do seu vestido? A Clécio Albuquerque pode ajudar você no estilo que desejar.